Mamadeiras Avent, qual a diferença?

Mamadeiras Avent, qual a diferença?

Mamadeiras Avent, qual a diferença?

Mamadeiras Avent, conheça mais sobre as diferenças, benefícios e novidades!

A amamentação é um momento lindo, difícil e importante na vida da mamãe e claro do bebê! Mais chega uma hora em que o uso da mamadeira é necessário, e pode ser por vários fatores. Seja para casos em que a mamãe voltará a trabalhar, ou precisa se ausentar e terá que deixar o bebê com outra pessoa ou ainda existem mamães que por diversos motivos não conseguem amamentar. Esse momento de adaptação à mamadeira nem sempre é fácil e é preciso dizer que a combinação entre amamentação e mamadeira pode levar a um desmame precoce! Continue lendo este artigo e você vai saber mais sobre Mamadeiras Avent, conheça mais sobre as diferenças, benefícios e novidades!

O bebê que já esta acostumado ao seio da mãe encontra muitas vezes dificuldades em aceitar o novo bico, por isso no momento em que essa transição for acontecer é importante que a mamãe conheça os modelos de mamadeiras disponíveis no mercado e tente encontrar o que mais se adeque ao seu bebê!

As Mamadeiras Avent são as mais famosas do mundo materno, e hoje existem 2 modelos em linha e neste artigo nós contamos para você as principais características e diferenças entre eles. Além disso você vai conhecer um pouco mais sobre a marca Avent, qual a diferença entre os fluxos dos bicos e no final um resumo para te ajudar a decidir entre o modelos mais adequado!

Sobre a marca Avent 

Nascida em 1984, na Inglaterra a marca Avent revolucionou o mundo com a introdução de uma mamadeira que definiu o padrão da indústria. O criador Edward Atkin, considerava as mamadeiras existentes na época ineficientes. As mamadeiras que existiam facilitavam a entrada de ar na barriga do bebê. O que ficaria clinicamente comprovado posteriormente, o risco de cólicas e incômodo.

As Mamadeiras Avent foram desenvolvidas com o bocal e a base largos, que tornaram a limpeza e o manuseio mais fáceis. E com o primeiro bico fabricado totalmente em silicone – inodoro e sem sabor Além disso, as Mamadeiras Avent foram desenvolvidas com um bico com sistema anti-cólica inovador.

Em 2006, a marca Avent foi adquirida pela marca Philips – líder mundial em soluções de estilo de vida, cuidados de saúde e tecnologia. Hoje a Philips Avent oferece produtos que acompanham o desenvolvimento do bebê, desde a gravidez até os primeiros passos.

Mamadeiras Avent

As mamadeiras Avent, possuem características diferentes e benefícios parecidos, em dois modelos que estão atualmente em linha: modelo Airflex ou Classic e Modelo Pétala ou Natural.

   Modelo Classic ou Airflex:

mamadeiras-avent-qual-a-diferenca-3-300x200 Mamadeiras Avent, qual a diferença?

É o mais antigo da linha, e já existe há mais de 30 anos. Possui um formato mais simples, mais com toda a tecnologia da linha. Esta disponível em 3 tamanhos diferentes: 125, 260 e 330ml.

Os bicos utilizados, devem ser trocados em cada fase do bebê pois o fluxo varia de acordo com a idade.

O bebê controla o fluxo de leite, obtendo menos regurgitação, arrotos e gases.

A exclusiva válvula do bico é flexionada para se adequar ao ritmo de sucção do bebê, com as seguintes características:

  • Exclusiva válvula no bico, que permite que saia a quantidade ideal de leite evitando amamentação excessiva
  • Clinicamente comprovada por reduzir as cólicas e desconfortos na barriguinha do bebê principalmente à noite
  • Formato fácil de segurar
  • Compatível com os outros produtos da Linha da Avent
  • Livre de BPA, (substancia que  faz mal a saúde e pode causar câncer)
  • Fácil de limpar e poucas peças para montar.
  • Bicos com diferentes fluxos para cada fase do bebê!

mamadeiras-avent-qual-a-diferenca-5 Mamadeiras Avent, qual a diferença?

 

A linha de mamadeiras da Airflex é compatível com outros itens da linha, como extrator de leite e copos. Exceto com os bicos das mamadeiras Pétala.

 

Modelo Pétala ou Natural:

mamadeiras-avent-qual-a-diferenca-4 Mamadeiras Avent, qual a diferença?

Possui como ponto principal o formato do bico, que é o mais parecido com o bico do seio materno, facilitando assim a transição da amamentação.

Muitas mamães, precisam combinar a amamentação com a mamadeira, e o formato do bico pétala facilita este processo. Além disso, conta com toda a tecnologia da linha Avent, com a exclusiva válvula anti-cólicas.

Existem diferentes bicos com diferentes tipos de fluxos para cada fase do bebê de acordo, para ser usado de acordo com a idade do bebê.

Veja algumas características deste modelo:

  • Pétalas internas nos bicos, deixando-os mais confortáveis
  • Facilita a pega do bebê devido ao formato do bico mais largo
  • O bico largo em formato de seio estimula a amamentação natural
  • facilitando a amamentação pelo seio e pela mamadeira
  • inovadora válvula dupla reduz a cólica e o desconforto ventilando ar para dentro da mamadeira em vez da barriga do bebê.
  • Formato fácil de segurar
  • Compatível com os outros produtos da Linha da Avent
  • Livre de BPA, (substancia que  faz mal a saúde e pode causar câncer)
  • Fácil de limpar e poucas peças para montar.
  • Bicos com diferentes fluxos para cada fase do bebê!

O que é o sistema anti-cólicas das mamadeiras Avent ?

As mamadeiras Avent contam com um exclusivo sistema de circulação de ar no próprio bico. Se trata de um conjunto de válvulas que fazem com que o ar vá para dentro da mamadeira e não para a barriga do bebê, com isso reduz a quantidade de ar engolida pelo bebê e desta forma diminui as chances de cólicas, gazes e desconfortos.

Resumo dos modelos:

Abaixo preparamos um resumo com as características de cada uma delas.

mamadeiras-avent-qual-a-diferenca-2 Mamadeiras Avent, qual a diferença?

Porque que existem bicos com numerações diferentes?

E agora que você já viu um pouco sobre a diferença entre as mamadeiras, vamos falar sobre os bicos. Os dois modelos de mamadeiras possuem bicos com classificações diferentes que devem ser usados de acordo com a fase do bebê. São 5 opções de fluxo, para acompanhar o crescimento do Bebê, estas indicações são aproximadas, pois casa bebê se desenvolve de um jeito, mais seve como parâmetro para as mamães saberem a hora de trocar de fluxo.

mamadeiras-avent-qual-a-diferenca-6-300x300 Mamadeiras Avent, qual a diferença?

Bico 1: Contém 1 furo e a indicação é para bebês recém nascidos

Bico 2: Contém 2 furos o fluxo é lento e a indicação é para bebês a partir de 1 mês.

Bico 3: Contém 3 furos o fluxo é médio e a indicação é para bebês a partir de 3 meses.

Bico 4: Contém 4 furos o fluxo é rápido e a indicação é para Bebês a partir de 6 meses, e é o ultimo bico a ser utilizado enquanto o bebê mamar mamadeira.

E por último temos o bico de fluxo variável, ele contém um corte, a indicação é para bebês a partir de 3 meses, mais a indicação de uso, seria, para líquidos engrossados. Fórmulas mais espessas ou leites engrossados. Para usar este bico, você deve girar o bico e deixar a marcação do bico em direção ao nariz do bebê, ou seja em um mesmo bico, você consegue controlar 3 fluxos diferentes em um mesmo bico.

Como funciona o bico de fluxo variável ?

bico-avent-fluxo-variavel-1024x606 Mamadeiras Avent, qual a diferença?

A marcação que vem no bico com os sinais I, II e III indicam a quantidade de liquido que sairá, e deve ser posicionada a em direção ao nariz do bebê. Todos os modelos de bicos podem ser adquiridos separadamente, em kits com 2 unidades. As mamadeiras já acompanham bicos de fábrica que são estipulados de acordo com o tamanho da mamadeira. As mamadeiras de 125ml acompanham o bico número 1 para recém nascidos. As mamadeiras de 260ml acompanham o bico número 2 para bebês de 1 mês ou mais. As mamadeiras de 330ml acompanham o bico número 3 para Bebês de 3 meses ou mais.

 

Modelos disponíveis no Brasil

Atualmente estes são os modelos de mamadeiras encontrados no Brasil, infelizmente não são todos os modelos que estão disponíveis. Os modelos que são coloridos ou decoradas estão disponíveis apenas no tamanho 260ml.Modelos-de-mamadeiras-Avent-disponíveis-no-Brasil-2-1-300x169 Mamadeiras Avent, qual a diferença?

modelos-de-mamadeiras-avent Mamadeiras Avent, qual a diferença?

 

Além desse conteúdo nos preparamos um vídeo com todas as informações deste post em nosso canal do Youtube, o Canal da Mamãe.

Gostou?

Você encontra toda a linha de produtos Philips Avent, no site da Lojinha da Mamãe!

Em breve novos conteúdos sobre a marca Avent aqui no Blog para Mamães!

Veja mais sobre outros produtos clicando Aqui

mamadeiras-avent-qual-a-diferenca-7-300x300 Mamadeiras Avent, qual a diferença?mamadeiras-avent-8-300x300 Mamadeiras Avent, qual a diferença?

 

Gisele Pires

Produtos

No description. Please update your profile.

1 Comment

rafaelle

Março 13, 2018 at 9:06 pm

amei, super completo!

LEAVE COMMENT